Quero a Maquininha Justa Conta Justa Web
Somos Justa
Blog Justo

Tem alguma 

dúvida?

Confira as principais dúvidas sobre a Justa ou nossas soluções financeiras.

Tem alguma 

dúvida?

Confira as principais dúvidas sobre a Justa ou nossas soluções financeiras.

Filtrar por:

Cartão Justo

Conta Justa

Crédito Justo

Justa Mais

Linkou

Maquininha Justa

Sobre a Justa

Como faço para desbloquear o meu Cartão Justo?

O herói ou heroína consegue desbloquear o Cartão Justo pelo próprio aplicativo da Conta Justa. Ao acessar o app, automaticamente, surgirá banner informando dando instruções para efetuar o desbloqueio.

Posso fazer saques com o Cartão Justo?

Sim, você pode sacar os valores disponíveis no seu Cartão Justo a qualquer momento, em qualquer caixa eletrônico, Banco 24hrs, pagando uma tarifa de R$ 6,90 por saque realizado.

Não recebi o meu Cartão Justo, o que eu faço?

Entre em contato com a Cateno via Central de Atendimento nos números a seguir, para verificar o status de envio do seu Cartão Justo:
  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4652 ou 0800 727 4652.
  • Demais localidades: 0800 727 4652.

Qual é o prazo para entrega do meu Cartão Justo?

Após a solicitação, o prazo de entrega é de até 20 dias úteis.

Como solicitar a segunda via do meu cartão?

Entre em contato com a Cateno via Central de Atendimento nos números a seguir para solicitar a 2ª via do seu Cartão Justo:
  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4652 ou 0800 727 4652.
  • Demais localidades: 0800 727 4652.

Recebi a minha Maquininha Justa. Como posso solicitar meu Cartão Justo?

O Cartão Justo pode ser solicitado através da Conta Justa.

Como receber o valor das minhas vendas pelo Cartão Justo?

Por meio da Conta Justa, você pode realizar uma “Recarga rápida”, em que os valores disponíveis são transferidos para o Cartão Justo manualmente ou uma “Recarga programada”, em que todos os dias o percentual escolhido dos valores disponíveis é transferido para o Cartão Justo automaticamente.

Quero um Cartão Justo, como faço para solicitar?

Para ter um Cartão Justo é necessário já utilizar as soluções financeiras da Justa.

Como faço para gerar um Linkou pela Conta Justa?

Caso o Linkou já esteja ativado em sua Conta Justa, clique no ícone “Linkou”, digite o valor da venda, clique no botão “Confirmar”, preencha os campos de acordo com a venda: A - Produto/Serviço: descrição do produto vendido ou serviço prestado; B - Quantidade máxima de parcelas: até 12x; C - Data de expiração: limite de pagamento/vencimento link de pagamento; clique no botão “enviar” e escolha por qual canal você deseja enviar o linkou. Para gerar um link através da Conta Justa web, clique em “Vendas”, “Gerar linkou” e preencha os campos solicitados: A - Produto/Serviço: descrição do produto; B - Repassar os juros ao cliente; C - Valor total: preço do produto; D - Quantidade de produtos disponíveis; E - Data de Expiração: prazo que o link ficará ativo; F - Parcelamento máximo: quantidade de parcelas; G - Forma de pagamento: pagamento normal (o link só pode ser paga uma única vez), multipagamento (um link que pode ser pago por várias pessoas) e “Gerar link de pagamento”. Pronto! Agora, é só compartilhar o link com os clientes por meio de canais digitais como WhatsApp, redes sociais ou e-mail. Caso o Linkou ainda não esteja ativado, siga o mesmo caminho e ao clicar no botão "Linkou", faça a sua solicitação de liberação.

Como alterar a minha senha da Conta Justa?

Caso precise alterar a sua senha, acesse a Conta Justa web, clique no ícone do seu perfil localizado à direita no menu superior, selecione a opção “Perfil”, clique em “Alterar Senha”, insira sua senha atual e a nova senha desejada. Caso queira alterar a senha pelo aplicativo, clique em “Esqueci minha senha”, informe seu e-mail e o link para redefinição será enviado.

Quais são os dados para acessar a Conta Justa?

Para realizar o primeiro acesso na Conta Justa, acesse com seu e-mail de cadastro e com o CPF ou CNPJ como senha (sem pontos ou traços). Logo no primeiro acesso, você poderá alterar a sua senha.

Por onde eu vou receber o crédito contratado?

O herói ou heroína tem a opção de receber o valor através da Conta Justa ou pela instituição financeira de sua preferência.

Quanto tempo demora a aprovação do Crédito Justo?

Toda solicitação passa por uma pré-análise, após o envio dos documentos que são solicitados após confirmação da simulação. Se não houver nenhuma pendência na documentação, o Crédito é disponibilizado na conta bancária de preferência em até 48hrs úteis.

É possível quitar o Crédito Justo antes do prazo?

Sim, o Crédito Justo pode ser quitado a qualquer momento. Basta entrar em contato com o time do Ajuda por meio dos nossos canais de atendimento localizados no rodapé desta página.

Qual é a taxa de juros do Crédito Justo?

O valor total a ser pago pelo Crédito Justo varia de acordo com o valor solicitado e o percentual de amortização diário contratado.

Quanto tempo vou levar para quitar o Crédito Justo?

O pagamento do Crédito Justo é por amortização das vendas diárias pelo percentual acordado no momento da contratação. No ato da simulação, serão disponibilizadas 3 opções de retenção, para que os heróis ou heroínas possam escolher a melhor frente ao seu fluxo de caixa diário sem pesar no orçamento. Em d+1, o sistema começará a fazer a retenção combinada, ou seja, o comerciante recebe hoje o valor que transacionou ontem já com a retenção acordada realizada.

Como solicitar o Crédito Justo?

Após o sexto mês utilizando a Maquininha Justa, os heróis ou heroínas já possuem valor pré-aprovado para solicitar um Crédito Justo. A simulação de pagamento pode ser realizada por meio da Conta Justa web.

Quantas bandeiras passam no Justa Mais?

O Justa Mais aceita mais de 250 bandeiras, incluindo vales-refeição.

Existe um limite mínimo de transações no Justa Mais?

O limite mínimo para uso do Justa Mais é R$ 10.000 mensalmente.

Qual é o valor da mensalidade do Justa Mais?

O custo mensal do Justa Mais é precificado para cada herói e heroína de acordo com o faturamento e segmento do seu negócio.

Como é realizado o pagamento da mensalidade do Justa Mais?

O pagamento da mensalidade do Justa Mais é realizado via boleto bancário que é enviado pela empresa VIA a todos aos heróis e heroínas.

Qual é o prazo de instalação do Justa Mais?

O prazo de instalação é de até sete dias úteis. Se estiver tudo certo com o cadastro, o herói ou heroína, poderá agendar uma data para instalação.

Quanto tempo um Linkou fica disponível?

O herói ou heroína que define qual a data que o link irá expirar.

Para que serve o Linkou?

O Linkou é o link de pagamentos que permite que os heróis e heroínas da Justa realizem vendas on-line e compartilhem o link através de redes sociais como: WhatsApp, Messenger, Instagram entre outros.

O Linkou é indicado para qual segmento?

Todos os segmentos podem fazer uso do Linkou.

Todos os heróis e heroínas que utilizam a maquininha Justa podem fazer uso do Linkou?

Sim, basta acessar a Conta Justa e solicitar a liberação para gerar um Linkou. O uso está condicionado à uma análise de risco que leva em consideração diversas variáveis para evitar riscos para os clientes e também para a Justa. Caso o resultado da análise seja negativo, o uso do Linkou não será disponibilizado. O resultado da análise não interfere no uso da maquininha e pode ser que, em uma próxima oportunidade, o Linkou possa ser ativado para o estabelecimento em questão.

Ao adquirir a Maquininha Justa, já posso gerar um Linkou para vender on-line?

Não. Para solicitar a habilitação do Linkou, você deve acessar a sua Conta Justa, clicar no botão "Linkou" e seguir as instruções para solicitação.

Quais são as taxas do Linkou?

O valor da taxa para utilizar o link de pagamentos da Justa é de 2,99% no crédito à vista e 3,49% no crédito parcelado por transação.

Quando vou receber os valores pagos pelo Linkou?

A venda pelo Linkou não é antecipada automaticamente como a venda pela maquininha. O recebimento de vendas à vista acontece em 30 dias e de vendas parceladas, a cada 30 dias por parcela.

Não tenho a Maquininha Justa, posso ter o Linkou?

Não. A venda on-line por meio do link de pagamentos é um serviço disponível somente para heróis e heroínas que já utilizam as soluções financeiras da Justa.

Como cancelar um Linkou?

Para cancelar um link de pagamento, o herói ou heroína deve entrar em contato com o Ajuda através dos canais de comunicação localizados no rodapé desta página.

Meu estabelecimento foi assaltado e levaram a minha Maquininha Justa, o que eu faço?

Sentimos muito pelo ocorrido e esperamos que esteja tudo bem. Em situações como essas, pedimos que o herói ou heroína faça um B.O. (boletim de ocorrência) e comunique imediatamente o time Ajuda através dos canais de atendimento localizados no rodapé desta página, para que sejam realizados todos os procedimentos de bloqueio, cancelamento da Maquininha Justa e troca do equipamento.

Minha Maquininha Justa parou de funcionar, e agora?

Em caso de problemas com a Maquininha, entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento localizados no rodapé desta página. A troca do equipamento ou o reparo são serviços gratuitos. Só não cobrimos danos causados por mal uso.

A qualidade do sinal da maquininha é boa?

A Maquininha Justa conta com a tecnologia QuadBand/Multi operadoras, ou seja, ela consegue captar o melhor sinal da região, independente da operadora de telefonia. Portanto, fique tranquilo(a), o sinal será bom onde você estiver.

A Maquininha Justa funciona por WI-FI ou Chip?

Os dois. A Maquininha Justa já vem com chip instalado e conecta em redes WI-FI.

Qual é o prazo de entrega da Maquininha Justa?

Disponibilizamos a Maquininha Justa a pronta entrega, mas caso o especialista não tenha no ato da entrega, faremos o envio via correios em até sete dias úteis.

Como faço para solicitar mais Maquininhas Justa?

Entre em contato com o (a) especialista que te atendeu na primeira vez, e verifique a disponibilidade de acordo com o perfil do seu negócio.

Quantas Maquininha Justa posso adquirir por cadastro?

Durante o processo de solicitação, o especialista fará uma avaliação do estabelecimento onde será definida a quantidade de equipamentos disponíveis de acordo com o perfil do seu negócio.

Preciso de bobinas e acessórios para minha Maquininha Justa, como faço para solicitar?

Acesse a Conta Justa Web, clique no ícone do seu perfil localizado à direita no menu superior, selecione a opção “Solicitar Bobina” e confirme a solicitação. Caso queira acompanhar o status de entrega, entre em contato com por meio dos nossos canais de atendimento localizados no rodapé desta página

Como faço para cancelar a Maquininha Justa?

Não temos nenhum contrato de fidelidade. Portanto, caso o herói ou heroína não queira mais utilizar a Maquininha Justa, basta entrar em contato com um dos nossos especialistas ou através dos canais de atendimento localizados no rodapé desta página, para solicitar a retirada.

Quais são as medidas que a Justa está tomando em relação a prevenção da Covid-19?

As duas sedes da Justa, em São Paulo e em Recife, adotaram o home office até que ambas as cidades declarassem a fase amarela. Retornando ao escritório, distribuímos kit com máscara e álcool em gel para todos do time de Gente Justa, estabelecemos o uso obrigatório da máscara, assim como distanciamento entre as mesas e deixamos o retorno opcional para todos que fossem do grupo de risco ou que convivessem em casa com pessoas do grupo. Todos que apresentaram sintomas durante o período foram imediatamente afastados como uma medida de proteção ao restante do time.

Não consigo me candidatar pela página de carreiras. E agora?

Você realizou a sua candidatura pelo celular ou computador? Caso tenha sido pelo celular, sugerimos tentar novamente pelo computador utilizando o navegador Google Chrome. Essa medida deve resolver o seu problema.

Os testes on-line são obrigatórios?

Sim, a realização dos testes é necessária para que possamos conhecer melhores os(as) candidatos(as).

Quais são as etapas dos processos seletivos da Justa?

Após a inscrição no processo seletivo da vaga, o(a) candidato(a) receberá por e-mail testes que são fundamentais para as outras etapas do processo. Nesse momento não existe certo ou errado; os testes servem para entender se o seu perfil está de acordo com o que estamos procurando. A partir do resultado, você deve aguardar o nosso contato para uma primeira entrevista com o time de Seleção. As próximas etapas do processo variam de acordo com cada posição.

Ainda não recebi o retorno do meu processo seletivo. E agora?

O time de seleção se compromete em dar um feedback, positivo ou negativo, para todos os candidatos que participam dos nossos processos seletivos. Caso não tenha recebido o seu feedback, fique tranquilo(a) que em breve você receberá o nosso contato.

Recebi a negativa de um processo seletivo, posso participar de outro?

Sim, apesar de não ter entrado para o time de Gente Justa no primeiro momento, nada impede que você tente novamente participando de outros processos seletivos.

Estou participando de um processo seletivo, posso me inscrever em outro?

Sim, caso você encontre duas ou mais vagas que tenham a ver com o seu perfil, fique à vontade para participar dos processos seletivos.

Quais é a remuneração e os benefícios disponibilizados para o time de Gente Justa?

A remuneração e os benefícios variam de acordo com cada vaga.

Como faço para me inscrever nos processos seletivos da Justa?

Para se tonar um (a) Gente Justa, você deve clicar em “VemSerGenteJusta”, localizado na parte superior desta página e realizar o seu cadastro. Siga o perfil da Justa nas redes sociais, principalmente no LinkedIn, para ficar por dentro de todas de todas as nossas vagas.

Canais de atendimento:

Segunda à sexta-feira das 08h às 19h

Sábado das 08h às 17h

Domingo das 08h às 14h

Para telefones fixos: 

0800 87 88 307 (Qualquer região)

Para celulares: 4000-1688

WhatsApp: (11) 4949-6347

ajuda@justa.com.vc

Canais de atendimento:

Segunda à sexta-feira das 08h às 19h

Sábado das 08h às 17h

Domingo das 08h às 14h

Para telefones fixos: 

0800 87 88 307 (Qualquer região)

Para celulares: 4000-1688

WhatsApp: (11) 4949-6347

ajuda@justa.com.vc

Preencha o formulário
para solicitar o Justa Mais

Nome
Empresa
Segmento
Faturamento Médio Mensal Estimado
UF
Cidade
Telefone
E-mail

;) Solicitação Concluída

Agora é só aguardar que entraremos em contato. Enquanto isso você pode conhecer mais Sobre a Justa.

Preencha o formulário
para pedir sua maquininha Justa

Nome
Empresa
Segmento
Faturamento Médio Mensal Estimado
UF
Cidade
Telefone
E-mail

Por que está procurando uma nova
forma de receber as suas vendas?

Selecionar

O que você considera importante
em um meio de recebimento?

Como você conheceu a Justa?

Selecionar

;) Solicitação Concluída

Agora é só aguardar que entraremos em contato. Enquanto isso você pode conhecer mais Sobre a Justa.

Quero a Maquininha Justa